Skip to content

Ouvidoria do Mercado Pago – A Prova de Falhas e reclamações!

1 de novembro de 2020

Precisou fazer contato com a Ouvidoria Mercado Pago, mas cansou de tanto tentar?

Tentou, tentou de novo, tentou mais uma vez e nada?  Já até desistiu de falar com a Ouvidoria Mercado Pago?

Não se preocupe: isso não acontece só com você. A Ouvidoria Mercado Pago é um Bicho-Papão para muita gente!

Mas, acredite, nós vamos te ajudar a ver a situação de uma outra forma. Como dizem, nós vamos clarear suas ideias!

Aqui, neste artigo, você vai aprender todos os jeitos de fazer contato Mercado Pago para ajuda e vai solucionar todas as suas dúvidas quanto à Ouvidoria Mercado Pago. Acalmou, né?

Comece a ler este artigo agora mesmo e, ao concluir a leitura, você vai ver que fazer contato Mercado Pago para ajuda é muito mais simples do que você imaginava.

Este artigo é formado pelos seguintes tópicos:

Ouvidoria do Mercado Pago: atendimento via internet

Ouvidoria do Mercado Pago
Ouvidoria do Mercado Pago – A Prova de Falhas e reclamações!

Quando se fala em Ouvidoria Mercado Pago, é importantíssimo ressaltar uma mensagem que o próprio site da empresa nos fornece: A Ouvidoria Mercado Pago somente analisa consultas anteriores.

Ou seja, se você ainda não registrou sua reclamação, deve, primeiro, fazer contato Mercado Pago para ajuda pedir pelo site www.mercadopago.com.br.

Mas, se você já tiver pedido ajuda Mercado Pago em contato pelo site, é preciso aguardar 5 dias por uma resposta.

Outra situação para pedir pela Ouvidoria Mercado Pago ajuda é quando você não ficar satisfeito com a resposta que receber à sua reclamação.

Para seguir com Ouvidoria Mercado Pago contato pelo site, é preciso, primeiro, acessar o site www.mercadopago.com.br e clicar em “Ajuda”.

Em seguida, clique em “Ouvidoria” no menu ao final da página e em “Pedir revisão da minha consulta”.

Ouvidoria do Mercado Pago: qual o telefone?

Outra forma de fazer contato com a Ouvidoria Mercado Pago é pelo telefone. Mas como descobrir o número Ouvidoria Mercado Pago?

A gente te conta!

Para ligar Ouvidoria Mercado Pago, disque do seu telefone para Ouvidoria Mercado Pago 0800 637 7246, para regiões metropolitanas e demais localidades, ou Ouvidoria Mercado Pago 0800 650 2121, para portadores de deficiência auditiva ou de fala.

Lembrando que, para pedir ajuda Mercado Pago pelo telefone, é preciso informar o código Ouvidoria Mercado Pago. O problema é que o Ouvidoria Mercado Pago código de atendimento fica um pouco escondido, o que dificulta a muitas pessoas pedir ajuda Mercado Pago pelo contato telefônico.

Mas aqui você aprende um atalho para conseguir o Ouvidoria Mercado Pago código de atendimento, para fazer sua ligação.

Siga: Menu > Ajuda > Cartão Mercado Pago > Cartão Mercado Pago Mastercard > Tenho um problema > Com meu Cartão Mercado Pago > Não consigo ativá-lo > Fale conosco > Ligue para nós.

Quais reclamações podem ser feitas nesta Ouvidoria?

Como já detalhamos no tópico Ouvidoria do Mercado Pago: atendimento via internet, só é possível falar com a Ouvidoria Mercado Pago se você:

  • Já registrou sua reclamação pelo site, na seção “Ajuda”, e não obteve resposta em 5 dias;
  • Se você não ficou satisfeito com o retorno que o Mercado Pago te deu.

Para fazer contato Mercado Pago e ajuda pedir, acesse o site www.mercadopago.com.br e clique em “Ajuda”.

Nesta seção, estão especificadas todas as opções de ajuda que é possível pedir ao Mercado Pago.

Pelo autoatendimento da seção “Ajuda” do site do Mercado Pago, você consegue resolver diversos problemas como pagamentos, recebimentos, rendimento em conta, dúvidas com a maquininha Point, com o Cartão Mercado Pago, dentre outros.

Ouvidoria Mercado Pago 0800

Não consegui contato na Ouvidoria, como resolver?

Caso não consiga contato na Ouvidoria Mercado Pago pelos caminhos que nós explicamos nos tópicos Ouvidoria do Mercado Pago: atendimento via internet e Ouvidoria do Mercado Pago: qual o telefone?, ainda existe mais uma saída.

Para pedir ajuda Mercado Pago em contato pelo site, você precisa entrar na seção “Ajuda”, certo?

Esta seção te dá alternativas para você mesmo conseguir resolver o seu problema. Porém, ao percorrer todas as opções de uma alternativa e não obtiver solução, o sistema apresentará o botão “Fale conosco”.

Ao clicar nele, você poderá escolher receber seu retorno via e-mail, via chat ou até mesmo solicitar que o Mercado Pago ligue para você. Aventure-se no autoatendimento do Mercado Pago sem medo! Você encontrará a solução.

Qual a taxa de resolução dos problemas do Mercado Pago?

O Mercado Pago, plataforma de comércio eletrônico que, desde 2004, possibilita compras e vendas em sites de diversas lojas, está cadastrado no site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) há 10 anos.

No RA, uma das plataformas virtuais mais importantes para pesquisas e análise de dados de empresas, a página do Mercado Pago já teve mais de 2 milhões de visualizações nos últimos 12 meses.

Porém, a reputação do Mercado Pago no Reclame Aqui não está nada bem-classificada…

Isso porque, nos últimos três anos (2017-2020), o Mercado Pago recebeu, pelo RA, 95.762 reclamações, sendo que 80.877 foram respondidas, o que, numa média geral, atribui ao Mercado Pago nota 5 (ruim) no Reclame Aqui.

Mas existe uma luz no final do túnel!

Em 2018, a página recebeu 4,4 (não recomendada) de nota e, nos últimos 6 meses, a nota subiu para 6,4 (regular). Assista ao vídeo e confira mais um jeito de entrar em contato com a Ouvidoria Mercado Pago e para mais informações, acesse o blog → Yout MP3.

Esperamos ter ajudado você com essas informações sobre a Ouvidoria Mercado Pago. Gostou? Compartilhe com seus amigos.