Skip to content

Mercado Pago e Reclame Aqui – Descubra como buscar ajuda!

4 de novembro de 2020

Você precisa descobrir como faz reclamação no Mercado Pago Reclame Aqui urgentemente? O calo apertou, né? E você se desesperou – a gente aposta que sim!

Não se descabele! Leia este artigo até o final e descubra como buscar ajuda na página do Mercado Pago Reclame Aqui. A gente já sabe: você teve problemas com o Mercado Pago, procurou os caminhos para reclamar diretamente com a empresa, mas nada adiantou. Certo?

Não se sinta sozinho. Esta é uma situação bastante comum entre os consumidores brasileiros. Existe muita gente fazendo do Mercado Pago reclamação no Reclame Aqui.

E que sorte tem os consumidores brasileiros de terem à disposição uma plataforma gratuita como o Reclame Aqui, que promove esse tipo de interação com segurança e confiança.

E aí, quer fazer no Reclame Aqui Mercado Pago reclamação? Leia este artigo agora mesmo e descubra como!

Este artigo é formado pelos seguintes tópicos:

Mercado Pago Reclame Aqui: como está a avaliação?

Mercado Pago e Reclame Aqui
Mercado Pago e Reclame Aqui – Descubra como buscar ajuda!

A avaliação do Mercado Pago Reclame Aqui não está muito bem-classificada.

O Mercado Pago (www.mercadopago.com.br), plataforma de comércio eletrônico que, desde 2004, possibilita compras e vendas em sites de diversas lojas, está presente no site Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) há 10 anos.

Só nos últimos 12 meses, o Mercado Pago Reclame Aqui já teve mais de 2 milhões de visualizações. E, nos últimos três anos (2017-2020), o Mercado Pago Reclame Aqui recebeu 95.762 reclamações, sendo que 80.877 foram respondidas. Numa média geral, o Mercado Pago Reclame Aqui recebeu nota 5 (ruim) nesses últimos três anos.

A boa notícia é que, em 2018, esta nota era 4,4 (não recomendada) e, nos últimos 6 meses, a nota subiu para 6,4 (regular). A alta se deve porque, nos últimos 6 meses, o Mercado Pago Reclame Aqui resolveu 67,2% dos problemas e respondeu 80,4% das reclamações.

Passo a passo para fazer queixa do Mercado Pago no Reclame Aqui

Está tendo problemas com o Mercado Pago e quer fazer uma reclamação do Mercado Pago no Reclame Aqui, mas não sabe como?

Siga nosso passo a passo – Como abrir uma reclamação no Mercado Pago com intermédio do Reclame Aqui:

  1. Acesse o site www.reclameaqui.com.br/empresa/mercado-pago;
  2. Clique no botão vermelho “Reclamar”;
  3. Preencha o questionário com a sua história com o Mercado Pago e alguns dados pessoais;
  4. Clique em “Publicar”.

Depois de finalizar reclamação Mercado Pago, é só esperar a resposta, que deverá ser dada pelo próprio Mercado Pago, e se preparar para as réplicas.

Principais reclamações do Mercado Pago no site Reclame Aqui

Dentre as 95.762 reclamações do Mercado Pago Reclame Aqui publicadas nos últimos três anos (2017-2020), estão diversos tipos de problemas apontados pelos consumidores.

Os principais problemas com Mercado Pago registrados giram em torno de assuntos como estorno do valor pago e problemas com pagamentos eletrônicos.

Entre os registros de problemas no Mercado Pago Reclame Aqui, também estão assuntos como finalização da compra, cobrança indevida, propaganda enganosa, canais e equipes de atendimento, problemas com o site e muitos outros.

O Reclame Aqui é confiável?

Sim, o Reclame Aqui é confiável – e muito! O Reclame aqui já faz parte da vida do consumidor brasileiro há mais de 15 anos.

A plataforma é um autêntico canal de comunicação entre consumidores e empresas de todo o País e recebe, diariamente, mais de 600 mil pesquisas gratuitas de reputação de empresas.

Isso mostra também o quanto o consumidor brasileiro está cada vez mais esperto na hora de realizar uma compra ou contratar um serviço. Empresas que não têm boas avaliações podem gerar muita dor de cabeça e, na correria do nosso dia a dia, quem é que quer isso, não é verdade?

O Mercado Pago costuma ajudar as pessoas no Reclame Aqui?

Sim, o Mercado Pago Reclame Aqui costuma ajudar as pessoas, mas não todas.

Como falamos no tópico Mercado Pago Reclame Aqui: como está a avaliação? (ainda não leu? Role a tela para cima agora mesmo!), nos últimos três anos (2017-2020), foram registrados 95.762 problemas Mercado Pago no Reclame Aqui.

Porém, o Mercado Pago Reclame Aqui respondeu 80.877, o que acarretou, numa média geral, em nota 5 (ruim) à empresa. Mas, se fizermos um comparativo entre o ano de 2018 e os últimos 6 meses, a avaliação do Mercado Pago Reclame Aqui melhorou.

Naquele ano, a página recebeu nota 4,4 (não recomendada) e, agora, 6,4 (regular). E a gente torce para que o Mercado Pago Reclame Aqui continue ajudando cada vez mais pessoas!

Problemas com o mercado pago

Como funciona a resolução das reclamações?

Reclame Aqui é uma plataforma que faz a ponte entre os consumidores e as empresas.

Seu papel é notificar as empresas por e-mail tão logo uma reclamação seja publicada no site. A responsabilidade pelo retorno dessas reclamações é totalmente da empresa.

Assim que a empresa responder sua reclamação, você ainda pode escolher entre fazer uma réplica ou fazer uma avaliação – válida, inclusive, quando a empresa não responder. E, assim, é gerada a avaliação das empresas pelo Reclame Aqui.

Como se queixar da maquininha do Mercado Pago no Reclame?

Para abrir reclamação Mercado Pago Maquininha Point, ou seja, para reclamar da maquininha Mercado Pago no Reclame Aqui, você também deve utilizar a página do Mercado Pago Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br/empresa/mercado-pago).

Quer aprender como registrar sua reclamação do Mercado Pago Reclame Aqui? Leia o tópico Passo a passo para fazer queixa do Mercado Pago no Reclame Aqui.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre o Reclame Aqui e para mais informações, acesse o blog → Yout Mp3.


Esperamos ter ajudado você com essas informações. Gostou? Compartilhe com seus amigos.