Skip to content

Suporte do iFood – Fale agora e resolva!

17 de setembro de 2020

Quer contatar o suporte iFood e não sabe como fazer isso? Infelizmente é que acontece com muitas pessoas, principalmente por que a plataforma na verdade atua como intermediário entre comerciantes e consumidores, e não é responsável direto pelo produto entregue.

Apesar de já existir várias plataformas de pedidos online nos dias de hoje, o iFood ainda é o mais usado e conhecido no Brasil, e agora já está atuante também em vários países da América Latina, oferecendo os mesmos serviços.

A empresa oferece sim, o telefone iFood suporte ao cliente, mas o usuário comum precisa entender que nem sem essa é a melhor opção para resolver os problemas com as entregas, pois isso na verdade deve ser resolvido pelo restaurante onde fez o pedido.

Mas seja qual for o problema, aqui você encontrará não só as formas de contato para o consumidor, mas também para os entregadores e os estabelecimentos comerciais.

Então não deixe de conferir todos os detalhes abaixo.

Suporte do iFood online, como funciona?

suporte iFood telefone
Suporte do iFood – Fale agora e resolva!

O iFood é uma plataforma online, e por isso só disponibiliza canais de atendimento à distância, e na maioria das vezes, quando existe um problema de demora da entrega, ou pedido errado, o usuário é aconselhado a entrar em contato com o restaurante.

A plataforma não possui um suporte iFood telefone 0800, específico para cada parte envolvida com a empresa, ou seja, os restaurantes, entregadores ou clientes, sendo que as opções para o cliente normalmente estão dentro do próprio aplicativo.

Mas caso não consiga resolver o seu problema pelo aplicativo, a empresa oferece os seguintes canais de atendimento:

  • SAC para atendimentos em geral: 11 4003 0706
  • SAC para atendimento financeiro: 11 4003 0200
  • E-mail: suporte@ifood.com.br.
  • Não possui ouvidoria.

Vale lembrar que a plataforma oferece suporte de ajuda iFood diferenciado para restaurantes, e isso deve ser feita através da plataforma para o estabelecimento, ou pelo aplicativo próprio para parceiros, os links de acesso são:

  • Portal iFood restaurantes: https://restaurante.ifood.com.br/.
  • Aplicativo iFood para restaurantes parceiros iOS: https://apps.apple.com/br/app/ifood-para-parceiros/id1492920987
  • Aplicativo iFood para restaurantes parceiros Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ifood.partner&hl=pt_BR

O suporte iFood restaurante, pode ser feito tanto pelo site quanto pelo aplicativo, que disponibiliza a opção de chat online.

Qual o telefone de suporte do iFood para clientes?

O telefone iFood suporte ao cliente, é mesmo que mencionamos acima, não existe um canal específico para isso, e é exatamente por isso que existem muitas reclamações sobre a plataforma no site do Reclame aqui.

Apesar de ter muitas reclamações, sobre vários assuntos o perfil da empresa no Reclame Aqui é considerado bom e você pode verificar pelo link: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/ifood/.

Além dos números de telefone e o e-mail que citamos, o consumidor pode tentar contato e soluções pelo suporte de ajuda iFood no aplicativo ou no site oficial, sendo que para os clientes os links oficiais são:  e a página é

  • Página oficial de ajuda iFood para clientes: https://www.ifood.com.br/ajuda.
  • Aplicativo iFood para clientes iOS: https://apps.apple.com/br/app/ifood-delivery-de-comida/id483017239
  • Aplicativo iFood para clientes Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.brainweb.ifood&hl=pt_BR

Qual o telefone de suporte do iFood para entregadores?

Assim como existe um portal para os restaurantes, também existe para os entregadores onde é oferecido a parte de ajuda, bem como no caso de clientes e restaurantes, a para o suporte iFood entregador telefone, os números também são os que já mencionamos.

Vale lembrar que para os entregadores, existe também o aplicativo diferente, e todos os links oficiais para aqueles que trabalham como entregadores são:

  • Portal oficial para entregadores iFood: https://entregador.ifood.com.br,
  • iOS: https://apps.apple.com/br/app/ifood-para-entregadores/id1472006338
  • Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ifood.driver.app&hl=pt_BR

Dentro do aplicativo para celular é possível conseguir entrar em contato com o suporte iFood entregador também via chat.

Como falar no chat do iFood?

A opção de chat só está disponível dentro dos aplicativos, mas até o momento só está disponível para entregadores e restaurantes. Para os clientes, o chat existente, normalmente é com o restaurante e não com a plataforma iFood propriamente dito.

Portanto, caso precise resolver algo com a plataforma, o mais rápido seria usar os números iFood suporte ao cliente que mencionamos logo no começo do artigo.

suporte iFood app

Como reclamar para o iFood?

Ao longo do artigo você pôde perceber que não existem muitas opções para reclamações diretamente com a empresa, exatamente por isso que são muitas as manifestações sobre o suporte iFood no Reclame Aqui.

Expor publicamente os problemas não resolvidos pode ser uma ótima forma de fazer o iFood resolver seu caso, portanto, depois de tentar o atendimento por telefone e e-mail, as opções restantes são as redes sociais, e essas são:

  • FaceBook: https://www.facebook.com/iFood/
  • Twitter: https://twitter.com/ifood
  • YouTube: https://www.youtube.com/user/ifooddelivery
  • Instagram: https://www.instagram.com/ifoodbrasil/

E é fato dizer que quando o suporte do iFood em si, não resolve o problema, quando o cliente faz denúncias públicas a solução pode surgir mais rapidamente.

Suporte do iFood não está funcionando, o que fazer?

Infelizmente as plataformas online podem ter problemas técnicos, e pode sim acontecer de o suporte iFood chat online para restaurantes ou entregadores não esteja funcionando, e neste caso a opção é usar um dos números de telefones mencionados.

No vídeo abaixo você, que tem um restaurante, pode conferir como abrir um chat com o iFood. Caso ainda tenha qualquer dúvida sobre o assunto entre em contato conosco e não deixe de ver as novidades em nosso blog, “YouT MP3” https://youtmp3.info/.

Veja o vídeo: