Skip to content

Aprenda a como desativar o Facebook em passos fáceis!

16 de setembro de 2020

Quer saber como desativar o Facebook apenas por algum tempo? Pois se você ainda não sabia, se quer que exista essa opção, saiba que sim, você pode desativar o seu perfil e não corre o risco de perder nada que está nele.

O Facebook é a maior rede social online que existe no mundo, e nos dias de hoje, já conta com mais de 2,4 milhões de perfis pessoais, isso sem falarmos dos perfis empresariais que o usam como canal de publicidade.

A verdade é que a grande maioria dos usuários não conhece nem a metade das ferramentas e opções oferecidas pela plataforma, e até então, muitos achavam que só tinha como desativar o Facebook definitivamente, o que não é verdade.

E se por algum motivo, seja qual for, precisa aprender a como fechar seu perfil, saiba que nos tópicos abaixo você conseguirá aprender os caminhos mais fáceis para fazer isso, e sem a necessidade de refazer tudo novamente em um futuro próximo, confira!

Como desativar o Facebook pelo computador?

como desativar o Facebook lite
Aprenda a como desativar o Facebook em passos fáceis!

Você só quer dar um tempo em suas redes sociais? Então não precisa excluir de vez sua conta, pois tem como desativar o Facebook temporariamente, mas entenda que essa ação, apenas deixa inacessível a informação no seu perfil e na sua linha do tempo.

O que a plataforma informa sobre a desativação é:

  • Seu perfil não será mais visto por ninguém.
  • Você pode a reativação a qualquer momento.
  • Seu nome ainda constará na lista de amigos dos seus amigos.
  • Você pode usar o Messenger normalmente.
  • Suas publicações em grupos não serão excluídas.
  • Seu nome ainda constará em fotos onde foi marcado por amigos.

Abaixo você pode conferir o passo a passo de como desativar o Facebook pelo computador.

  • Passo 1: Entre na página do seu perfil.
  • Passo 2: Clique no ícone da “setinha” para baixo, que fica na parte superior, no canto direto da tela.
  • Passo 3: Clique na opção “Configurações e privacidade”.
  • Passo 4: Escolha a opção “Configurações” e clique.
  • Passo 5: Na barra de ferramentas que fica à esquerda, clique em “Suas informações no Facebook”.
  • Passo 6: Navegue entre as opções encontre a opção “Desativação e exclusão” e vá em “Visualizar”.
  • Passo 7: Selecione a opção “Desativar” e aperte em “Continuar para a desativação da conta”
  • Passo 8: Insira sua senha e selecione “continuar”

desativar o Facebook pelo celular 2020

  • Passo 9: Em seguida aparecerá uma página para que você cite os motivos da desativação.

como desativar o Facebook atualizado

Caso opte por selecionar a opção “Isso é temporário” aparecerá a quantidade de dias para isso, que é no máximo 7 dias. E para cada opção de motivo, o sistema lhe apresentará uma solução, para evitar que você desative a conta e você só precisa clicar em “Fechar”.

Como você viu na imagem, tem como desativar o Facebook sem a necessidade de desativar o Messenger, mas você precisa selecionar a opção, assim como o recebimento de e-mails.

  • Passo 10: Depois de escolher o motivo, você só precisa clicar em “Desativar”.
  • Passo 11: Surgirá outro pop-up pedindo a confirmação da desativação e só precisa clicar em “Desativar Agora” e pronto.

Apesar de parecer complicado a maneira de como desativar o Facebook pelo PC, isso só ocupará 5 minutos de seu tempo.

Como desativar o Facebook pelo celular?

Se você está sem computador e mesmo assim quer dar um tempo em seu perfil, tem como desativar o Facebook pelo celular, e vamos te mostrar como fazer isso na versão antiga e na atualizada:

Versão antiga:

como desativar o Facebook atualizado pelo celular

O passo a passo de como desativar o Facebook atualizado não muda muito, confira na imagem abaixo:

como desativar o Facebook através do celular

Na verdade, não existe muito diferente nas formas de como desativar o Facebook no celular, o que muda são apenas algumas posições das opções, mas todas essas opções estão na parte de configuração da conta.

É possível reativar novamente? Passo a passo!

Na verdade não existe um passo a passo técnico e cheio de opções a ser clicadas para reativar uma conta da mesma forma de como desativar o Facebook através do celular ou pelo computador.

Mas se tem a intenção de voltar a usar o mesmo perfil, você precisa guardar o e-mail da sua conta, a senha e os dados para recuperação de senha. Tendo isso em mãos, basta fazer o login e pronto, seu perfil já está reativado.

Como excluir o Facebook definitivamente?

No caso da exclusão de perfil, você deve usar o mesmo passo a passo de como desativar o Facebook, mas no “passo 6” que citamos da desativação pelo computador, você deve escolher a opção “Excluir conta permanentemente”.

E vale lembrar que seu perfil ficará por 14 dias como perfil desativado, para caso você se arrependa, e demora cerca de 90 dias para que todos os dados sejam realmente excluídos de grupos, comentários ou marcações feitas.

Porque as pessoas estão apagando as redes sociais ultimamente?

Podemos ficar dias citando motivos que leva alguém querer aprender a como desativar o Facebook definitivamente ou mesmo temporariamente, como por exemplo:

  • Postagens que causam muitas polêmicas.
  • Desavenças referentes a qualquer publicação que seja divergente da maioria.
  • Problemas conjugais.
  • Assédio excessivo por algum usuário que podem levar a risco de vida.
  • Tentativa de controlar o vício do uso das redes sociais.

Essa última opção que citamos, talvez seja o principal motivo de porque as pessoas querem aprender como desativar o Facebook, pois infelizmente, o que deveria ser apenas diversão, está dominando conta da vida real das pessoas.

Sem contar que, sim, o uso excessivo de redes sociais em excesso pode causar transtornos de personalidade e o vídeo abaixo mostra bem o quão prisioneiro das redes sociais o ser humano está se tornando.

Agora que já sabe como desativar o Facebook temporariamente, caso você esteja se sentindo prisioneiro desse mundo de faz de conta, se dê um tempo e use nossas dicas. E continue lendo sobre outras formas de divertimento do nosso blog, “YouT MP3” https://youtmp3.info/.

Veja o vídeo: