Skip to content

Atualizar iPhone – Faça corretamente ou perca tudo!

30 de outubro de 2020

iPhone é considerado o dispositivo mais top de linha de todos os celulares mundiais, mas, em contrapartida, um dos mais complicados de mexer, principalmente na hora de atualizar iPhone antigo. Você sabia que existe uma maneira correta para atualizar iPhone sem ter a possibilidade de perder todos os dados e arquivos salvos em seu celular?

E, também, que é imprescindível saber em qual versão o iPhone se encontra para saber qual é o correto quando for atualizar iPhone? Pensando nisso, montamos esse artigo para explicar como atualizar iPhone de forma muito fácil para que você tenha sempre um aparelho moderno garantindo a funcionalidade de suas funções.

Também, tiraremos a dúvida de muitas pessoas que não sabem o porquê não conseguem atualizar iPhone e a quem recorrer quando isso parecer impossível Igualmente, diremos qual é a versão que se encontra o iPhone, quais são as vantagens de atualizar seu celular e como atualizar iPhone no Mac.

Confira!

Como atualizar o iPhone passo a passo

atualizar iphone 5
Atualizar iPhone – Faça corretamente ou perca tudo!

Para atualizar iPhone, é muito simples! Geralmente, o próprio sistema do aparelho avisa quando a atualização está pronta, mas, se isso não acontecer, é possível atualizar de maneira manual. Você pode fazer isso até mesmo com uma vinculação sem fio. Porém, especialistas recomendam que, previamente de atualizar seu aparelho, para maior segurança, faça um backup do aparelho utilizando o iCloud ou o computador.

Abaixo, mostraremos as duas formas para você atualizar iPhone:

  1. Forma 1: se aparecer a mensagem indicando que há um upgrade para o aparelho, basta clicar em “Instalar Agora” e efetuar, automaticamente, a atualização de seu iPhone.
  2. Forma 2: caso não apareça mensagem alguma, basta seguir o passo a passo abaixo:
  • Conecte seu dispositivo a fonte de alimentação e esteja com o aparelho conectado à internet pelo Wi-Fi;
  • No aparelho, localize o ícone “Ajustes”;
  • Selecione o menu “Geral;
  • Em seguida, clique em “Atualização de Software”;
  • Selecione em “Transferir e Instalar”.

Pode ser que nessa hora apareça alguma mensagem solicitando para que você desinstale alguns aplicativos, pois, em algumas atualizações, terá essa necessidade. Contudo, mesmo depois do upgrade, seu dispositivo continuará com o mesmo número de espaço disponível.

  • Escolha os aplicativos desnecessário, desinstale-os ou continue com a upgrade do aparelho tocando em “Continuar”.

Selecionando “Continuar”, o aparelho reinstalará os aplicativos removidos. Também, poderá aparecer uma mensagem informando que carece de mais lugar ao atualizar iPhone sem a utilização de fios.

Para este caso, de preferência em atualizar seu dispositivo utilizando um computador ou delete aplicativos desnecessários de seu dispositivo.

  • Depois de todo esse procedimento, selecione em “Instalar” para atualizar iPhone

Você também poderá optar por selecionar “Mais tarde” e clicar em “Instalar Esta noite” ou “Lembre-me Depois. Caso você escolha por “Instalar Esta Noite”, terá de acoplar o dispositivo na fonte de alimentação antes de ir repousar.

Dessa forma, seu dispositivo atualizará automaticamente. No meio deste procedimento, poderá ser solicitado um identificador de acesso. Informe o identificador de acesso e prossiga com a atualização de seu iPhone.

Por que não consigo atualizar o iPhone?

Existem muitas causas que leva uma pessoa a não conseguir atualizar iPhone. Uma delas, como citada anteriormente, é quando o dispositivo não avisa que há um upgrade a ser feita. Nesse caso, o usuário deverá fazer o upgrade de forma manual, como ensinado no tópico anterior.

Outro caso é o da conexão a internet: o Iphone só atualiza se estiver conectado a um Wi-Fi. Falando em internet, assim que seu dispositivo entrar em atualização, evite usá-lo por esse tempo. Pois, com outros downloads simultaneamente ou usando qualquer programa que precise de internet para funcionar (WhatsApp, Facebook, YouTube etc.) poderá diminuir a velocidade da conexão.

Também devemos verificar se há espaço suficiente no dispositivo para que receba a atualização. Na hipótese de não tenha espaço suficiente e você não desejar deletar aplicativos, vai ser impossível atualizar iPhone. Se você reparar que a barra de progresso parece travada, fique tranquilo: isso é normal!

Pois, o andamento da instalação dependerá do tamanho da atualização e da quantidade de arquivos no dispositivo, o que pode levar o processo a mais tempo. Em outros casos, seu dispositivo pode impedir o upgrade do iPhone pela conexão do Wi-Fi.

Para isso, basta atualizar iphone pelo iTunes do Windows através de um computador (mesmo sendo Windows e pelo aplicativo iTunes). Se seu computador for um macOS Catalina, use o programa Finder. Por fim, o impedimento de uma atualização do iPhone pode ser devido a falhas no sistema do dispositivo.

Nesse caso, você deverá colocar o aparelho em modo de recuperação e, posteriormente, restaurá-lo para reestabelecer as configurações de fábrica. Contudo, não se esqueça de fazer um backup antes desse procedimento! Na condição de nenhum desses procedimentos dê certo, contate o suporte da Apple.

Qual a versão atual do iPhone?

A versão mais atual do iPhone é a 14.0.1. Então, quando for atualizar iPhone, preste atenção na versão que está sendo instalada. Não se esqueça de seguir todos os procedimentos recomendados nesse artigo para atualizar iPhone e deixá-lo numa versão mais moderna para que você usufrua de todas as suas qualidades.

Quais as vantagens de atualizar meu celular?

Ao atualizar iPhone você garante, no mínimo, cinco benefícios, os quais são:

  • Correção de falhas

Com a atualização de seu dispositivo iPhone, aquelas falhas importunas em seu aparelho desapareceram. Pois, geralmente, essas falhas acontecem devido a desatualização do aparelho e, por isso, os aplicativos padrão e todo o funcionamento do celular ficam arcaicos.

Atualizando o iPhone você se livra dos erros e curte o seu aparelho em paz:

  • Aumento da performance

Ao se livrar das falhas importunas de seu aparelho, a performance aumente, pois, sem erro, os aplicativos funcionam normalmente e o aparelho fica mais ágil.

  • Introdução de novos recursos

Ao atualizar iPhone, você recebe, como se fosse um presente, novos recursos em seu aparelho. Novos temas, novos ícones no aplicativo padrão e novas funcionalidades poderão aparecer depois de atualizar iPhone.

  • Aumento da produtividade

Como seu aparelho vai ficar livres de erros do sistema e com novos recursos, trabalhar com seu iPhone vai se tornar ainda mais produtivo. Imagine abrir seus aplicativos com mais agilidade, sem falhas e com novos recursos que o ajudarão a produzir mais?

Atualize seu iPhone, agora!

  • Aprimoramento de segurança

Você sabe que com o passar do tempo, perigos com o celular aumentam cada vez mais e é por isso que você deve atualizar iPhone. Pois, nessas atualizações vem também novas formas de segurança como a correção de bugs que podem deixar seu aparelho mais vulnerável a vírus e outras formas de invasão de criminosos ao seu celular.

atualizar iphone apaga tudo

Ele não atualiza, quem devo procurar?

Como informamos anteriormente, se mesmo com todos esses procedimentos que ensinamos e informamos aqui você não conseguir atualizar iPhone, deve procurar ajuda. E essa ajuda deve ser com o suporte da Apple, que é a responsável pela fabricação dos celulares iPhone.

Portanto, não procure qualquer técnico e tome cuidado com os locais que não for autorizado pela Apple. Procure ajuda com um profissional de verdade para que você possa resolver os problemas do dispositivo e atualizar iPhone com tranquilidade e segurança.

Como atualizar iPhone no Mac passo a passo

Para atualizar iPhone através de um computador cujo sistema operacional seja um Mac, siga o passo a passo abaixo:

  • No seu computador Mac (do tipo macOS Catalina 10.15), localize um aplicativo chamado “Finder”;
  • Mas, se seu computador for um macOs Mojave 10.14 ou anterior, tente atualizar iPhone a partir do “iTunes”;
  • Conecte seu celular iPhone no computador;
  • Em seguida, encontre o aparelho nesse computador;
  • Selecione “Geral” ou “Ajustes”;
  • A seguir, selecione “Buscar atualizações”;
  • Selecione “Transferir e Atualizar”;
  • Informe o identificador de acesso (se requerido) e deixe atualizar iPhone até o fim.

Veja o vídeo: