Skip to content

iFood Restaurante – Dúvidas, sugestões e muito mais!

13 de outubro de 2020

Esclareça as suas principais dúvidas sobre o aplicativo de entregas de comida mais conhecido do Brasil. A plataforma do iFood restaurante, é uma das mais antigas e renomadas a atuar no Brasil, conectando milhares de estabelecimentos com os seus consumidores.

Com a plataforma é possível ganhar mais visibilidade, apresentar o seu negócio para novos clientes, um ponto positivo, ainda mais com o impacto promovido pelas estratégias de marketing adotadas pelo iFood.

Ainda assim, muitos restaurantes atuam apenas com os sistemas mais tradicionais, e possuem uma série de dúvidas sobre a plataforma do iFood. Pensando em solucionar estas questões, confira abaixo um breve guia com as respostas das principais dúvidas sobre a plataforma do iFood restaurante:

Qual é o suporte do iFood Restaurante?

ifood restaurante reclame aqui
iFood Restaurante – Dúvidas, sugestões e muito mais!

O iFood restaurante é uma excelente plataforma para atrair novos clientes e difundir, ainda mais, o seu estabelecimento, já que o aplicativo promove uma visibilidade maior para o seu negócio. Ainda assim, antes de se cadastrar na plataforma é necessário estar atento ao suporte que o iFood, ou qualquer outra plataforma de entrega de comidas, presta ao seu restaurante.

Caso o seu estabelecimento tenha algum problema com a plataforma, o iFood disponibiliza uma aba chamada “Chamado e ajuda” no seu portal de parceiros, onde é possível encontrar as respostas para as principais dúvidas dos estabelecimentos parceiros.

Se ainda assim não for suficiente, ainda no portal do parceiro do iFood, existe um campo chamado “Fale com a gente” onde é possível abrir um chamado para que a sua questão seja atendida, ou falar com o chat para tentar solucionar a sua questão de imediato. Vale salientar, que o iFood é muito ativo na plataforma de intermediação Reclame Aqui, então, caso o seu problema não seja solucionado, você pode tentar o contato com a ouvidoria através deste portal.

Como colocar “fechado” no iFood Restaurante?

Uma dúvida recorrente dos estabelecimentos que utilizam o aplicativo de entregas, é como colocar o iFood restaurante fechado? Felizmente, essa é uma dúvida muito simples de ser respondida, já que a opção de informar que o estabelecimento se encontra fechado consta no gestor de pedidos do iFood. Com o gestor de pedidos aberto, no topo da página aparece ao centro escrito em vermelho “Fechar agora”, basta clicar nesta opção que um pop-up irá se abrir, então você deve informar o período de inatividade e qual o motivo do fechamento.

Como alterar endereço do restaurante no app do iFood?

Outra questão relativamente comum, mas de resolução simples, diz respeito ao iFood restaurante alterar endereço. Muitos gestores não sabem como alterar o local do seu estabelecimento na plataforma do iFood, mas essa tarefa não é tão complicada.

Para alterar o endereço, basta acessar o portal do parceiro do iFood (parceiros.ifood.com.br), encontrar a opção “Perfil” no menu, em seguida, clique em “Endereço”, depois em “Editar endereço”, adicione as informações solicitadas do novo local e confirme a alteração.

ifood restaurante cancelar pedido

Quais as funções que o app tem para restaurante?

Com o iFood restaurante o estabelecimento possui uma plataforma completa para gerenciar todos os pedidos online. O gestor de pedidos é totalmente intuitivo e de aprendizado simples. Com ele é possível receber, aceitar ou recusar os pedidos, pausar um item especifico do seu cardápio, devido à falta de ingredientes, adicionar o horário de funcionamento que o seu estabelecimento estará aberto e disponível para a plataforma, dentre uma série de informações extremamente importantes para o gerenciamento do seu negócio.

Vale salientar, que o iFood possui dois planos distintos para os seus parceiros. Um para os que possuem um sistema próprio de entrega, com valores mais acessíveis, e também para que deseja contar com os entregadores parceiros do aplicativo, que vão até o seu estabelecimento retirar os pedidos.

Na hora de escolher os planos é importante estar atento aos valores, pois, além da diferença na mensalidade, o percentual de cada pedido direcionado para o aplicativo também muda dependendo do plano escolhido.

Como fazer cadastro e login passo a passo

Antes de qualquer busca por iFood restaurante app, ou até mesmo a página para retirar pedidos, é necessário cadastrar o seu estabelecimento na plataforma. Para auxiliar esta etapa, segue um guia com 9 etapas simples para cadastrar o seu estabelecimento no iFood restaurante:

  1. Acesse o site de afiliação do iFood (parceiros.ifood.com.br);
  2. No topo do site, escolha a opção “Cadastrar restaurante”;
  3. Preencha o primeiro formulário com as informações solicitadas;
  4. Clique em “Começar o cadastro”;
  5. Preencha o segundo formulário com os dados do restaurante;
  6. Escolha o plano apresentado pelo iFood de acordo com o seu restaurante;
  7. Na próxima etapa será assinatura do contrato digital, que é enviado por e-mail;
  8. Após a aprovação, configure demais informações do restaurante
  9. Na última etapa, o iFood restaurante suporte entrará em contato para auxiliar nas demais configurações.

Além de cadastrar um restaurante, o iFood também permite a afiliação de mercado. Para isso, na segunda etapa do processo listado acima, basta escolher a opção “Cadastrar mercado” e seguir as próximas etapas.

Se ainda assim, após a leitura do texto e das etapas listadas acima, você ainda tiver dúvidas sobre o iFood restaurante, confira um guia prático e demonstrativos no vídeo abaixo e elucide melhor as suas questões: